Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.
Ter um varejo online acompanhado de um hub marketplace é algo que se tornou fundamental com o passar dos anos. A clientela não apenas exige com mais frequência opções online de compra como também desejam garantir que qualquer interação virtual seja eficaz e rápida, garantindo sempre que seu produto chegue em suas mãos. Segundo a […]
Ler maisVocê já deve ter ouvido essa expressão que é comum no mundo dos negócios, mas sabe o que é capital de giro efetivamente? A organização financeira de uma empresa é o que mantém as operações em andamento e as despesas e pagamentos em dia. Por isso, entender a função do capital de giro e como […]
Ler maisCustomer Success significa “Sucesso do Cliente” e sua maior responsabilidade é garantir o alto desempenho e boa performance entre seus clientes através de um bom relacionamento voltado a ações estratégicas. É uma área que se popularizou bastante em empresas do modelo SaaS (Software as a Service) e é fundamentada em duas bases: Sucesso do Cliente, […]
Ler maisO Carnaval para e-commerces irá acontecer dia 05 de março nesse ano e, por se tratar de uma data comemorativa, pode ocorrer o erro de alguns donos de lojas virtuais acharem que se trata de uma oportunidade garantida para dar um aumento nas vendas, mas não é bem o caso. Em 2018, especificamente no Carnaval, […]
Ler maisSemana passada, em um café com um amigo, estávamos alinhando alguns pontos em comum sobre os objetivos macros que temos sobre o próximo ano das áreas em que trabalhamos e em meio a tantas possibilidades de mudar gestão, processos, tecnologias surgiu uma questão que certamente em algum momento todos nós nos deparamos no início ou […]
Ler maisAs regras de estoque são essenciais para o sucesso do seu e-commerce, sendo necessário muita atenção e cuidado para gerenciá-las. Grandes lojas que chegaram a faturar milhões por ano já tiveram sua operação indo à falência por não ter um bom gerenciamento de estoque. Pensando em uma forma de ajudar a tornar esse processo mais […]
Ler maisIntrodução Com o crescente interesse das organizações em utilizar métodos ágeis, vem surgindo uma nova necessidade: como medir e garantir que estamos no caminho certo. Neste artigo pretendo falar sobre o que são as métricas ágeis e seus respectivos tipos, além de mostrar os motivos para se utilizar as métricas, o que deve ser medido […]
Ler maisA importância da logística no e-commerce De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) por meio de sua pesquisa “Logística no E-commerce 2017”, o transporte de mercadorias responde por 58% dos gastos de um negócio digital, acompanhado pela armazenagem que carrega 21,5% e manuseio com 20,5%. Esses dados são resultado de um público […]
Ler maisNormalmente o Customer Success (Sucesso do Cliente) é atrelado às empresas de modelo SaaS (Software as a Service) em que os produtos/serviços são softwares e demais soluções tecnológicas, onde se faz a contratação do serviço, e não mais a compra. Habitualmente, nesse modelo o contrato é mensal/trimestral/anual, o que faz necessário uma série de adaptações […]
Ler maisOlhando de forma macro para o comércio online, a Black Friday 2019 foi um sucesso. Estima-se que o crescimento foi de +23%, veja a baixo os números do Ebit|Nielsen: Importante ressaltar que o E-commerce brasileiro vem de uma crescente contínua ano a ano, mas a pesquisa é direcionada para a data do evento, mostrando que […]
Ler mais